Miojo é mais prejudicial a saúde do que você imagina

Miojo é mais prejudicial a saúde do que você imagina

Os alimentos pré-preparados surgiram com a ideia de oferecer mais praticidade no dia a dia, com a proposta de que todos podem passar menos tempo cozinhando, inclusive facilitando a vida de quem não sabe nem fritar um ovo e poder prepara seus próprios partos em apenas 3 minutos e não ter de passar horas do seu dia na frente do fogão e nem ter de se preocupar com o sabor.

Miojo é um macarrão instantâneo que todo mundo conhece. Cada pacotinho acompanha um sache de sabor para misturar ao macarrão quando estiver pronto. A variedade de sabores vai de carne, galinha, calabresa até legumes.

Esse produto faz muito mal a saúde e você precisa saber.

Olhando assim, Miojo parece ser algo muito especial, muito bom, a solução que toda família precisa para ninguém ter mais de ficar na cozinha por mais de 10 minutos. O tempo para preparar, comer e lavar a louça.

Sim, a ideia parece convidativa, só que não é a mais saudável, ao contrário, segundo a OMS –Organização Mundial de Saúde, um novo estudo mostrou que o alimento prejudica a flora intestinal e também o coração por conta do excesso de sal e pode até causar retenção.

O sache de sabor para temperar o Mijojo, é apenas um pó artificial industrializado, não sendo aconselhável para a saúde, inclusive atletas que praticam ou pessoas que treinam musculação deveriam ficar longe desse produto.

Segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o glutamato monossódico pode causar vários danos ao organismo, dentre deles; sudorese, enxaqueca, aumento da pressão arterial, náuseas, sensação de queimação no peito e muito mais, sem contar que se trata de uma substância que vicia.

O glutamato é uma substância que os fabricantes de Miojo utilizam para realçar o sabor, para tornar o sabor agradável.

Pense bem na sua saúde antes de consumir Miojo, saiba que não oferece nada para o corpo, apenas a sensação de saciedade.

Check Also

Forum de suporte oficial do Google AdSense

Forum de suporte oficial do Google AdSense Se você está buscando suporte quanto ao serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *