Pessoas que odeiam malhar são mais inteligentes; segundo estudo

Pessoas que odeiam malhar são mais inteligentes; segundo estudo

Muitas pessoas têm verdadeiro pavor de atividades físicas, e de acordo com projeto isso é porque elas tem uma capacidade intelectual maior que as outras.

Um estudo publicado no Journal of Health Psychology, denominado de “O sacrifício físico de pensar: Investigando a relação entre o pensamento a atividade física na vida cotidiana”, demonstrou que pessoas com uma capacidade mental mais elevada, que estão sempre tendo ideias inovadoras e a mente ativa, geralmente não gostam de se exercitar fisicamente.

Foram estudados 60 alunos, parte deles tinham alto rendimento cognitivo, e outros com desempenhos abaixo das médias esperadas nos estudos.

Esses alunos usaram durante uma semana, um medidor de atividade física. Ao final do projeto, os alunos que se movimentaram mais ao longo do período de teste, eram os que tinham as menores médias escolares, já os melhores alunos, praticamente não se exercitaram fisicamente enquanto era realizada a pesquisa.

O estudo então concluiu que as pessoas com capacidade cognitiva maior, tendem a ser menos ativas fisicamente.

O estudo também apontou que existem muitos registros de que os maiores gênios de todos os tempos, praticassem esportes ou tivessem atividade física regular, reforçando a tese de que os mais inteligentes não apreciam muito esforços físicos.

Vale lembrar que a atividade física é muito importante para a manutenção de uma boa saúde, e ajuda a combater a obesidade. Muitas doenças estão diretamente ligadas ao sedentarismo.

Check Also

Trabalhar em excesso é como dirigir bêbado, indica estudo

Trabalhar em excesso é como dirigir bêbado, indica estudo Longas jornadas de trabalho aumentam os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *